Páginas

4 de setembro de 2012

“Não vote em quem votou contra as florestas”

Floresta Faz a Diferença lança nova fase da campanha 


O movimento Floresta Faz a Diferença lança um novo capítulo para a batalha contra o retrocesso ambiental enfrentado pelo Brasil: a campanha “Não vote em quem votou contra as florestas”. A iniciativa popular alerta a sociedade e a opinião pública para os parlamentares que votaram a favor da nova lei que estimula o desmatamento e anistia quem cometeu crimes ambientais.

O objetivo da ação é pendurar na conta dos pretendentes aos cargos eletivos o custo de seu voto. Para marcar essa iniciativa, o Floresta Faz a Diferença convoca os cidadãos eleitores a acompanhar pelo site o status dos candidatos a próxima eleição.

Um mapa do Brasil com a lista dos 83 candidatos que participaram da votação do Código Florestal será publicado no site www.florestafazadiferenca.org.br. O internauta poderá clicar em seu Estado e verá, em sua cidade, quando for o caso, todos os concorrentes, com fotos, legendas dos partidos e histórico de votação: receberão cartão vermelho, amarelo e verde, conforme seu posicionamento nas votações. A lista serve como um guia ao eleitor na escolha dos seus prefeitos. A campanha conta, como sempre, com a força da divulgação nas redes sociais e, portanto, será divulgada também no Facebook e no  e no Twitter @florestaz.

“Ainda há esperança para as florestas após o desmonte do Código Florestal e é nosso compromisso mostrar aos políticos que a sociedade está de olho no trabalho feito no Congresso e nos municípios”, declarou Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica.

Fonte: Lead Comunicação

Nenhum comentário: