Páginas

16 de outubro de 2012

2ª edição do Guia Sampa da Avenida Paulista

Produzido com o apoio da Associação Paulista Viva, guia destaca história, principais
atrações turísticas e culturais, eventos e informações úteis sobre a região .


A Associação Paulista Viva lança a segunda edição do Guia Sampa da Avenida Paulista. Com distribuição gratuita em bancas de jornal e pontos comerciais da região, o guia apresenta os principais locais para se conhecer e passear na Avenida Paulista – que completou 120 anos em 2011 – e em seu entorno.

Criado para facilitar a vida de 1,5 milhão de pessoas que frequentam diariamente a área, a publicação conta um pouco da história desta que é uma das mais importantes vias públicas da cidade de São Paulo, e de alguns dos seus principais estabelecimentos comerciais e pontos turísticos, indica atrações como espaços culturais e gastronômicos e conta muitas curiosidades sobre os locais citados.

Além de relatar um pouco da história da avenida e seus casarões antigos, do Parque Trianon e do museu mais importante da América Latina – o Museu de Arte de São Paulo (MASP) – nesta edição o guia inclui eventos como o Réveillon na Paulista, a Parada do Orgulho LGBT, a Corrida de São Silvestre, bem como o Natal Iluminado.

Para os amantes das artes, a publicação apresenta informações sobre todas as esculturas espalhadas pela avenida e sobre acervos e exposições em museus, centros culturais e galerias de arte da região, além das feiras de artes, artesanato e antiguidades que são realizadas por ali.

Para facilitar o deslocamento, são oferecidas informações essenciais de transporte público e de bancos, hospitais e consulados, bem como telefones úteis e até um mapa da avenida e região, que auxilia quem frequenta, trabalha ou mora na Avenida Paulista e seu entorno.

A Associação Paulista Viva é uma organização da Sociedade Civil de interesse Público e sem fins lucrativos que trabalha pela melhoria da qualidade de vida, preservação, segurança e valorização da região da Avenida Paulista.

Fonte: Casa do Bom Conteudo

Nenhum comentário: