Páginas

6 de junho de 2013

Selos sobre formigas da fauna brasileira


Em homenagem ao Dia do Meio Ambiente, comemorado ontem (5/6), os Correios lançaram nas cidades de São Paulo e  Rio  Claro a quadra de selos Formigas do Brasil: Formiga Tecelã, Formiga-de-estalo, Saúva-limão e Lava-pé.

Com a emissão dos selos, os Correios contribuem na divulgação de importantes espécies de formigas presentes na fauna brasileira. O edital foi escrito por Odair Correa Bueno, do Centro de Estudos de Insetos Sociais do IB.

Além dos selos, também foi lançado o carimbo de primeiro dia de circulação com a imagem da formiga lava-pé, que tem esse nome popular devido às ferroadas levadas ao se pisar no formigueiro. As peças obliteradas pelas autoridades na cerimônia de lançamento passarão a compor o acervo do Museu Nacional dos Correios, em Brasília, e servirão como fonte de pesquisa e registro histórico e sociocultural do País.

Para o lançamento, os Correios produziram 37.500 folhas, totalizando 900 mil selos, que poderão ser adquiridos pela loja virtual, pela Agência de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br) ou nas agências dos Correios.

Nenhum comentário: