Páginas

12 de março de 2012

Virada Sustentável abre inscrições para adesões

Iniciativa, que em 2011 realizou 480 atividades culturais e educativas que visaram conscientizar a população de São Paulo, abre inscrições para adesões da sua segunda edição.


A partir desta segunda-feira (12/03), estão abertas as inscrições para as adesões da segunda edição da Virada Sustentável, que acontece em 2 e 3 de junho, em São Paulo. A proposta é envolver os diversos
segmentos da sociedade, procurando conscientizar a população a partir de uma abordagem alegre e inspiradora sobre o tema da sustentabilidade.

Organizações, artistas, oficineiros, equipamentos culturais, escolas e demais organizações da sociedade civil podem se inscrever no evento por meio da “Carta Adesão”, que deve ser solicitada pelo e-mail adesoes@viradasustentavel.com.

O conteúdo das propostas será analisado pelo Conselho Curador e pela equipe da organização da Virada Sustentável, que disponibilizará espaços, divulgação e, em alguns casos, estrutura técnica para as atividades e atrações. Serão priorizadas as que tiverem caráter educativo sobre o tema e utilizem linguagem artística (teatro, música, cinema e artes plásticas) ou lúdica (oficinas, gincanas, concursos culturais etc) para conscientizar e mobilizar as pessoas.

“O objetivo das adesões é ampliar a participação da sociedade civil nesse movimento em prol da sustentabilidade, abrindo espaço para que organizações e pessoas que trabalhem com o tema ou que queiram promover ações relacionadas tenham seu espaço garantido”, explica o jornalista André Palhano, idealizador da Virada Sustentável.

A organização da Virada ressalta que não serão aceitas propostas que tiverem conotação partidária ou religiosa, bem como as que estimulem qualquer forma de discriminação em função de raça, cor, sexo, condição social, orientação sexual, religiosa ou política.

A Virada Sustentável tem o objetivo de mobilizar e conscientizar a população de que é possível ter atitudes sustentáveis no dia a dia e manter o bem estar e a alegria, sem prejuízos ou privações.  Sua 1ª edição, realizada nos dias 4 e 5 de junho de 2011, em São Paulo, contou com a participação de mais de 500 mil pessoas, com 480 atividades culturais distribuídas em 78 espaços em várias regiões da cidade.

Em 2012, a 2ª edição da Virada Sustentável, que acontece nos dias 2 e 3 de junho, tem até o momento mais de 100 atrações confirmadas, entre shows de música, exposições, intervenções urbanas, oficinas, doação de livros e apresentações de teatro e cinema. O evento ocorrerá em vários locais da cidade, como parques, praças, centros culturais, universidades e escolas. “A expectativa é que tenhamos quase o dobro de eventos do ano passado. Queremos a participação de escolas e universidades e a presença na periferia da cidade. Se não tiver esse caráter coparticipativo, nunca será sustentável”, explica Mariana Amaral,  uma dos organizadoras do evento.

Fonte:  Lead Comunicação

Nenhum comentário: