Páginas

1 de dezembro de 2011

Código Florestal: audiência discute impacto das mudanças na Assembleia Legislativa de São Paulo

Nesta sexta-feira (2/11), às 10h, os movimentos do campo da Via Campesina, entidades ambientalistas e cientistas participam de uma audiência Pública na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo para discutir as mudanças no Código Florestal.
 
Essas organizações apontam uma série de problemas que serão causados se for aprovado o relatório do senador Luiz Henrique (PMDB), e alegam que os interesses ruralistas têm prevalecido no novo marco que regulará a legislação ambiental brasileira.
 
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse nesta quarta-feira (30) que o projeto de lei que reforma o Código Florestal só deve ser votado pelo plenário da Casa na próxima terça-feira (6/12).
 
O projeto de mudanças no Código Florestal passou pela Câmara, foi alterado de última hora e aprovado pelas Comissões do Senado, e na próxima semana deve ir à votação no Senado. A sociedade civil, cientistas, ambientalistas e especialistas defendem que é necessária maior discussão do texto, para aperfeiçoar os pontos polêmicos e problemáticos da Lei.

Mais informações nos sites www.sosma.org.br, www.observatorioparlamentar.org.br e www.florestadazadiferença.org.br.

Nenhum comentário: