Páginas

28 de novembro de 2011

Ato em Defesa das Florestas

Texto-base e emendas aprovados no Senado contêm retrocessos ambientais e Comitê em Defesa das Florestas e Desenvolvimento Sustentável cobra melhorias

Divulgação
A Comissão de Meio Ambiente do Senado votou, na semana passada, as alterações no Código Florestal. Apesar de alguns avanços ao projeto de lei aprovado em maio pelos deputados, o resultado ainda é desastroso para as florestas do Brasil e as chances de melhorias na votação em plenário são pequenas.

Dos 77 destaques apresentados pelos parlamentares ao relatório do Código Florestal, apenas quatro foram aprovados, e, de acordo com o Comitê Brasil em Defesa das Florestas e Desenvolvimento Sustentável, os avanços foram insuficientes e o texto ainda carece de melhorias.

O que for aprovado pelo Congresso ainda vai passar pela presidente Dilma, que poderá vetar os retrocessos mais graves como os artigos que premiam que desmatou ilegalmente até 2008 com cancelamento de multas e impunidade. Assine o abaixo assinado!

No próximo dia 29, terça-feira, será realizado o "Ato em defesa das florestas" em Brasília para a entrega dos abaixo assinados para a Presidente Dilma e para a Presidência do Senado.  

Mais informações no site www.florestafazadiferenca.org.br.

Nenhum comentário: