Páginas

23 de novembro de 2011

Turismo humanizado, sonhos protegidos

Em Brasília, Ministério do Turismo debate medidas de proteção a crianças e adolescentes no turismo e outros impactos sociais da Copa-2014 e Olimpíadas-2016 no Brasil

Divulgação
O Ministério do Turismo participa, nesta quinta-feira (24), em Brasília (DF), do 2º Congresso Brasileiro dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizado pela Fundação Abrinq - Save the Children.

Três grandes temas estarão no foco dos debates: Educação, Saúde e Proteção. O objetivo é analisar os desafios que se impõem aos governos, iniciativa privada e sociedade civil organizada no desenvolvimento de ações estratégicas que garantam a preservação dos direitos da infância e da adolescência.

Uma das preocupações do governo brasileiro é a criação de um plano integrado para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo durante os grandes eventos esportivos desta década. O tema será apresentado pelo coordenador geral do programa Turismo Sustentável e Infância do MTur, Adelino Neto, que participa da mesa redonda “Violação dos Direitos de Crianças e Adolescentes frente aos eventos esportivos: Copa do Mundo e Jogos Olímpicos”, com início às 14h.

Também estarão presentes a secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmen Silveira de Oliveira; o coordenador do Programa Internacional para Eliminação do Trabalho Infantil (IPEC) da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Renato Mendes; a conselheira do Conselho das Cidades, Vitória Célia Buarque; a secretária executiva do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, Karina Aparecida Figueiredo; e a presidente do Instituto Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, Tânia Mara Dornellas dos Santos.

Veja a programação completa do evento

Serviço
Mesa de Debates “Proteção: dos direitos de crianças e adolescentes perante os eventos esportivos mundiais (Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos 2016)”

Quando: 24 de novembro
Horário: 14h
Local: Confederação Nacional da Indústria (CNI)
Endereço: Setor Bancário Norte, Quadra 01, Bloco C, Ed. Roberto Simonsen. Brasília (DF)

Nenhum comentário: