Páginas

13 de novembro de 2011

Mário Mantovani fala sobre o novo Código Florestal no SWU


Mário Mantovani no Fórum do SWU / Foto: Márcio Dalmaso
"A gente era o quintal do planeta, mandando produtos de primeira para o mundo". É com esta frase que Mário Mantovani, ambientalista e diretor de mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica, começou sua palestra no segundo dia do II Fórum Global de Sustentabilidade.

Ele também falou sobre o novo Código Florestal e pediu para que os participantes do Fórum assinasse o abaixo-assinado que estava circulando pelo auditório. “Se o Brasil aprovar essa anistia, não vai ter cara de receber ninguém na Rio+20”, comentou.

Neste mesmo painel de debates, a psicóloga Dra. Vera Camará falou sobre o poder da consciência. "Tudo é possível", disse. Segundo ela, mudar a realidade é fácil, a partir do momento em que cada um decide fazer isso. "O que vcs pensam? Qual a qualidade do pensamento e do sentimento de vcs? E quais são suas ações? As repostas estão na gente e não nos outros", completou.

Ela também falou sobre o poder do pensamento, do amor e da compaixão, que está sendo comprovado em laboratório. Para ela isso é ótimo, já que nos dias de hoje muitos precisam ver para crer.

Além de Mário Mantovani e a Dra. Vera Camará, participaram do primeiro painel de debates do Fórum sobre oportunidades e limites do modelo de desenvolvimento sustentável a ex-senadora Marina Silva, a representante brasileira do Pacto Global da ONU Karla Parra, o representante da empresa de certificação de design sustentável Cradle to Cradle Darian Heyman e o fundador da Comet Skateboards Jason Salf.

Nenhum comentário: