Páginas

13 de novembro de 2011

Marina Silva abre o segundo dia do Fórum do SWU

Marina Silva discursa no Fórum do SWU / Foto: Márcio Dalmaso
O segundo dia do Fórum Global de Sustentabilidade foi marcado pela presença da ex-senadora Marina Silva, que falou sobre crise civilizatória, sustentabilidade e até recitou uma poesia de sua autoria.

Marina comentou que o SWU acontece em um momento específico, em que o mundo passa por uma crise civilizatória, formada por outras crises: social, econômica, ambiental, política e de valores. “Sei que vocês estão animados com o festival, mas é preciso falar um pouco sobre a realidade que nos cerca”.

A palestrante também enfatizou a importância em pensar na economia e na ecologia de forma integrada, citou alguns problemas ambientais brasileiros e falou sobre pobreza. "Na crise social que vivemos, dois 2 bilhões de pessoas vivem com menos de 2 dólares por dia. Só no Brasil são 16 milhões".

Marina Silva disse que ser sustentável é um ideal de vida e cada pessoa precisa ser responsável por suas ações, sem transferir as responsabilidades para os outros. “É muito bom poder falar para as pessoas que precisamos fazer juntos com elas e não para elas”, comentou.

Ela finalizou o painel de discussão recitando uma poesia de sua própria autoria.

Matérias relacionadas ao SWU

Nenhum comentário: