Páginas

14 de novembro de 2011

Lynyrd Skynyrd encerra o segundo dia do SWU

Lynyrd Skynyrd encerra o segundo dia de SWU / Foto: MH Willian Aguiar
Embora o segundo dia (13) do SWU tenha sido bem tumultuado, a agitação e a chuva não atrapalharam a animação do público e a apresentação da banda Lynyrd Skynyrd, a última do dia.

A empolgação tomou conta dos integrantes da banda, que até fizeram um duelo de guitarras em “I know a little”.  “Sweet home Alabama”,  um dos seus maiores sucessos, e “Free bird” também fizeram parte do repertório. A banda também fez uma homenagem com fotos dos integrantes mortos em um acidente de avião nos anos 70 enquanto tocou “Simple man”. O encerramento foi marcado com o vocalista segurando as bandeiras norte-americana e brasileira.

A vocalista da banda Hole, Courtney Love, como sempre, foi polêmica. Além de mostrar os seios no palco New Stage, a viúva de Kurt Cobain disse que ainda é assombrada pelo fantasma de seu ex-marido, que nunca teve um romance com Billy Corgan, do Smashing Pumpkins, e até chamou o líder do Foo Fighters, Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, de idiota. Os dois disputam na justiça os direitos sobre as músicas do Nirvana.

Os roadies do Ultraje a Rigor e de Peter Gabriel brigaram devido o atraso na programação, mas os problemas não acabaram por aí. Os equipamentos do Modest Mouse não chegaram a tempo e a banda acabou não se apresentando.

Apesar dos pesares, Zé Ramalho abriu o segundo dia com uma mistura de sucessos como: "Avôhai", "Táxi Lunar" e "Admirável Gado Novo". Seu repertório teve até "Pra Não Dizer que Não Falei das Flores", de Geraldo Vandré, e "Medo da Chuva", quando começou a chover em Paulínia.

Duran Duran encantou os fãs com “Wild boys”, “Sunshine”, “Ordinary world”, “Notorious”, “Planet earth”, “Rio”, “Hungry like the Wolf” e “Girl panic”.

Com uma hora de atraso, a apresentação de Chris Cornell começou ao som de "Doesn't Remind Me". Ele também cantou "Can´t Change Me" e  "Billie Jean".  

A banda Playing For Change, que começou como um documentário em busca da paz, da harmonia e da compreensão através da música, também se apresentou no segundo dia de SWU.

Nenhum comentário: