Páginas

19 de setembro de 2011

Relatório de sustentabilidade da Ecofrotas

A Ecofrotas, primeira empresa do país a trabalhar com gestão sustentável de frotas e líder de mercado do segmento, teve seu relatório de sustentabilidade reconhecido como nível C do GRI (Global Reporting Initiative). “Essa certificação comprova que nossas práticas de sustentabilidade estão de acordo com o que há de melhor no mundo”, afirma o gerente de Inovação e Sustentabilidade da Ecofrotas, Rodrigo Somogyi.

A iniciativa coloca a empresa num seleto grupo de pouco mais de 600 companhias de todo o mundo cujos relatórios de sustentabilidade seguem os padrões da GRI, sendo que apenas 37 delas têm atuação no Brasil (incluindo Cemig, Energias do Brasil, Klabin, Unilever e Votorantim).

Os relatórios que seguem os padrões da GRI têm mais valor no mercado, uma vez que apresentam condições comprovadas de transparência e consistência. “O documento mostra a maturidade da empresa em termos de sustentabilidade. Além de ela auxiliar no desenvolvimento da estratégia de sustentabilidade de seus clientes, desenvolve uma política interna nesse sentido”, afirma o consultor da Keyassociados Paulo Camargo. A consultoria auxiliou a Ecofrotas na elaboração do documento.

O relatório de sustentabilidade da empresa detalha seus principais procedimentos em termos econômicos, sociais e ambientais. Isso inclui, por exemplo, seu inventário de emissões de gases de efeito estufa, que foi classificado como “ouro” pelo Programa GHG Protocol. Em 2010, a Ecofrotas emitiu 1.024 toneladas de gás carbônico equivalente. Essas emissões foram compensadas com a compra de créditos de carbono no mercado voluntário.

A Ecofrotas, especialista em gestão sustentável de frotas, é líder no mercado brasileiro de gestão de frotas, com uma carteira de 7 mil clientes corporativos. É responsável pela gestão de 400 mil veículos, que realizam mais de 22 milhões de transações por ano em rede nacional de postos e oficinas mecânicas. A empresa está presente em todo o país, com 12 escritórios regionais e mais de 350 funcionários. Mais informações: www.ecofrotas.com.br.

Nenhum comentário: