Páginas

13 de setembro de 2011

Campanha para cadastro de doadores voluntários de medula óssea

No próximo dia 17 de setembro, a AMEO (Associação da Medula Óssea) e o Canto Cidadão organizarão uma campanha com o objetivo de cadastrar doadores voluntários de medula óssea.

Toda a estrutura necessária para que os interessados realizem o cadastro será oferecida na sede do Canto Cidadão, e para participar o voluntário apenas precisará preencher uma ficha de identificação e coletar uma pequena quantidade de sangue para o teste de compatibilidade (Tipagem HLA).

É importante ressaltar que a doação de medula óssea não é realizada de imediato, uma vez que após a coleta de dados e de sangue as informações seguem para o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). Apenas quando surge um paciente compatível é que o cadastrado é chamado para a realização de novos exames. Se for confirmada a compatibilidade e um bom estado de saúde, o candidato a doador decide se fará a doação.

Para participar o voluntário precisa ter entre 18 e 54 anos, apresentar RG, CPF e 2 números de telefone para contato. A campanha acontecerá das 10h às 16h, na sede do Canto Cidadão, localizada na Rua Galeno de Almeida, 557 – Cerqueira César (Próximo à estação de metrô Sumaré). Não é necessário estar em jejum nem agendar o cadastro.

Serviço
Data: 17 de setembro de 2011
Horário: das 10h às 16h
Endereço: Rua Galeno de Almeida, 557 – Cerqueira César (Próximo à estação de metrô Sumaré)
Documentos necessários: RG e CPF
Informações sobre doação de medula óssea: www.ameo.org.br
Informações sobre a campanha: www.cantocidadao.org.br

Nenhum comentário: