Páginas

22 de setembro de 2011

Programa Pelo Direito de Ser Criança tem inscrições prorrogadas

Programa, que premia escolas que incentivam o brincar nas práticas escolares, dá destaque ao contato dos alunos com a natureza e orientações sobre o cuidado com o planeta

Foram prorrogadas até o dia 28 de outubro as inscrições para a 4º edição do Programa Pelo Direito de Ser Criança, um projeto que premia escolas públicas e privadas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I que incentivam o brincar e o aprender pela experiência em suas práticas escolares. As inscrições podem ser feitas pelo site do Programa www.pelodireitodesercrianca.com.br.

O edital e o regulamento da premiação estão disponíveis no endereço eletrônico. Não há cobrança de taxa de inscrição. A avaliação das escolas será feita por uma comissão formada por profissionais de educação e desenvolvimento infantil.

Premiação
No total, serão oferecidos até 36 prêmios, 18 por categoria. Além do selo de reconhecimento, as três primeiras escolas de cada categoria com as melhores práticas serão contempladas com oficinas de capacitação, workshop com os especialistas, um baú repleto de itens não estruturados, além de visitas técnicas a instituições reconhecidas pela excelência ao tema. Já as demais escolas premiadas de cada categoria, receberão o selo de reconhecimento, workshops com os especialistas, além do baú com itens não estruturados. O anúncio das escolas premiadas será feito durante evento de premiação na cidade de São Paulo, em 2012.