Páginas

17 de maio de 2010

Escolas aproximam crianças da natureza por meio da bioconstrução

Três escolas municipais de Jacareí já desenvolveram a atividade, que utiliza a técnica de bioconstrução para construir brinquedos para as crianças misturando areia, fibra de coco, lona e água.

A receita parece mais uma recreação de férias do que uma atividade escolar. Ela é simples e garante a diversão das crianças e dos professores. Aos poucos a mistura vai se transformando em tartaruga, cobra, jacaré e mandala.

A bioarquitetura é uma técnica que utiliza barro e palha para construir bancos ou até mesmo brinquedos para as crianças. Este é um ramo da arquitetura que busca construir móveis e imóveis em harmonia com a natureza, com baixo impacto ambiental e custos operacionais reduzidos. Por essa razão, são utilizadas técnicas construtivas sustentáveis e matérias-primas naturais, recicláveis ou de fontes renováveis.

Esta ação é uma das atividades que a Secretaria do Meio Ambiente de Jacareí vem fazendo para conscientizar as crianças sobre a preservação do meio ambiente e para melhorar a qualidade de vida da população. Também são incorporadas nas unidades educacionais a coleta seletiva e horta pedagógica.

2 comentários:

Cacá disse...

Só esqueceram de falar quem tá por trás da "brincadeira" ecológica. É o pessoal da espiralando.com.br. Demais a iniciativa!! Vamos torcer pra continuar!

Cacá Ferreira

Philippe Jean Henri Mayer disse...

Não é propaganda, mas informação.

Um copo de água de “Coco Verde” de 250 ml gera mais de “1 Kg de lixo”.

Telhado Verde
www.cocoverderj.com.br/coberturaverde.htm

Painéis Verticais
www.cocoverderj.com.br/jardimvertical.htm

Recuperação de Áreas Degradadas
www.cocoverderj.com.br/concha.htm