Páginas

23 de março de 2009

É isso aí São Paulo!

O dia 28 de março está chegando e com ele novas confirmações para a Hora do Planeta 2009, ato simbólico contra o aquecimento global liderado pelo WWF-Brasil.

Hoje o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, anunciou a participação da cidade. Das 20h30 às 21h30 do próximo sábado, serão apagadas as luzes da Ponte Estaiada, Monumento às Bandeiras, Viaduto do Chá, Estádio do Pacaembu, Teatro Municipal, Obelisco e Parque do Ibirapuera. Além destes monumentos públicos, outras instituições como o Edifício Copan, o Instituto Butantan, o MAM (Museu de Arte Moderna), os prédios comerciais como World Trade Center, o Sheraton Hotel e a sede da Vivo também aderiram à manifestação.

Esta é a primeira vez que o Brasil participa da ação e 27 cidades já aderiram ao movimento. Entre elas, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Castro Alves, além do estado do Amazonas. Os municípios do estado de São Paulo que aderiram ao movimento são Taubaté, Capela do Alto, Lorena, Osasco, Peruíbe, Tarumã, Penápolis e Votorantim.

O movimento Hora do Planeta começou em 2007, em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades de 35 países participaram do movimento. Este ano, já são mais de 1800 cidades inscritas em 81 países.

Qualquer pessoa, cidade ou empresa pode aderir à Hora do Planeta. Basta se cadastrar no site e apagar as luzes de 20h30 às 21h30, no dia 28 de março: www.horadoplaneta.org.br

Nenhum comentário: