Páginas

12 de junho de 2012

Social game ajuda na conservação da Amazônia


A preocupação com o meio ambiente está tão em alta que até no mundo virtual é possível atuar junto a uma comunidade ribeirinha na Amazônia e contribuir para a sustentabilidade local. O Amazon Alive é um jogo social super interativo, disponível no Facebook em 16 línguas.

Lançado pela WWF-Brasil em parceria com a Quepasa Games no começo do mês,  para passar de nível é preciso contar com a colaboração de alguns amigos virtuais, melhorar a qualidade de vida dos habitantes da vila e o manejo sustentável da floresta.

O jogo é  gratuito e assim como em outros social games, é possível usar dinheiro de verdade para comprar “ecocréditos” que trazem vantagens ao jogador. “Os recursos arrecadados com o jogo Amazon Alive, reforçarão as atividades que já desenvolvemos na região como o manejo sustentável da floresta e a produção de borracha, açaí, madeira e várias outras atividades que promovem o uso e a manutenção da floresta”, explica o Coordenador do Programa Amazônia do WWF-Brasil, Mauro Armelin.

O jogador deve, com os recursos da floresta, melhorar a estrutura do vilarejo, aperfeiçoando as casas e os centros de beneficiamento de matéria-prima; e pode também manufaturar produtos com insumos florestais. Com isso, os responsáveis esperam levar o jogador a ter noções de sustentabilidade e aprender como viver em harmonia com a natureza.

Também é possível gerir os recursos da comunidade; a energia disponível para por equipamentos em funcionamento; e os recursos naturais como peixes, madeiras e frutas, colaborando para a qualidade de vida da população. A base do jogo é utilizar produtos primários, manufaturá-los e em seguida comercializá-los com outros jogadores.

Mais informações no www.facebook.com/AmazonAlive

Fonte: WWF-Brasil

Nenhum comentário: