Páginas

4 de junho de 2012

Concientização e arte no metrô de São Paulo

Divulgação WWF Brasil
A partir de hoje, quem tiver a oportunidade de passar pela estação de metrô Ana Rosa, na Vila Mariana (SP), vai se deparar com 20 fotografias produzidas nos parques nacionais Grande Sertão Veredas e Cavernas do Peruaçu pelo fotógrafos Bento Viana e Eduardo Aigner.

Com paisagens surpreendentes, a mostra 'Redescubra o Cerrado' faz parte da 7ª Semana Metrô Meio Ambiente e fica em exibição até o fim de junho. O objetivo é chamar a atenção dos 150 mil passageiros que transitam pela estação todo mês para os valores e belezas do Cerrado, que já perdeu metade da vegetação original e tem menos de 3% de sua área efetivamente protegida em unidades de conservação.

Veredas, cavernas, pinturas rupestres, inúmeras fontes de água, animais e plantas ameaçados de extinção. Os parques nacionais somam quase 300 mil hectares de Cerrado conservado no norte de Minas Gerais e estão inseridos no Mosaico de Unidades de Conservação Sertão Veredas-Peruaçu, uma das áreas de atuação do WWF-Brasil, por meio dos programas Cerrado-Pantanal e Água Brasil.

Nenhum comentário: