Páginas

15 de junho de 2012

Conferência Internacional sobre Turismo Responsável

Divulgação
Hoje (15/6) é a última oportunidade para quem quer participar da 6ª Conferência Internacional sobre Turismo Responsável (RTD6), que acontece de 18 a 20 de junho, na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), na Universidade de São Paulo (USP).

Com organização dos Grupos de Pesquisa Turismo, Conhecimento e Inovação (TCI) da EACH-USP, pelo Brasil, e do International Centre for Responsible Tourism (ICTR), Leeds Metropolitan University, pela Inglaterra, a conferência reunirá especialistas de diversas partes do mundo.

Entres os assuntos discutidos estão os resultados alcançados nos últimos vinte anos; a mensuração do impacto do turismo como atividade econômica para erradicar a pobreza; o papel dos bancos de desenvolvimento, das Ongs e do setor privado; os beneficiários dos projetos de turismo sustentável; o papel dos hotéis all-inclusive e companhias de turismo marítimo para o desenvolvimento econômico nos destinos; entre outros.

O objetivo da RTD6 é promover uma reflexão sobre o que funciona ou não em termos de turismo sustentável e gerar uma integração de diversas instituições para novas ações sobre o futuro do planeta na esfera social, ambiental e econômica.

A programação geral do evento pode ser encontrada no site www.gtci.com.br/rtd6.

Serviço:
6ª Conferência Internacional sobre Turismo Responsável
Como medir o progresso e os avanços do turismo sustentável desde 1992?
Data: De 18 a 20 de junho de 2012, das 12h às 20h.
Local: Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), Universidade de São Paulo (USP)
Endereço: Rua Arlindo Béttio, 1000 - São Paulo - SP - Brasil
Período de inscrição: Até 15 de junho de 2012
Taxas de inscrição: R$ 275,00
Inclui: participação nas conferências, coffee-break e certificado.
 
Fonte: B4T Assessoria+Comunicação

Nenhum comentário: