Páginas

16 de abril de 2012

Concurso Cultural Viagem na Natureza vale viagem para Fernando de Noronha

Fernando de Noronha /Ion David
Curtlo, Adventure Sports Fair e ABETA promovem, juntas, o novo Concurso Cultural Viagem na Natureza, lançado durante a Semana Santa. Quem participa concorre a uma viagem de seis dias para Fernando de Noronha com direito a acompanhante.

“Fernando de Noronha: pecado é não conhecer”. É com esta chamada que a ABETA - em parceria com a Adventure Sports Fair e a Curtlo - lança durante a Semana Santa o novo Concurso Cultural Viagem na Natureza. A promoção feita nas redes sociais tem como objetivo ativar o consumidor final e promover o destino-prêmio e os associados ABETA. Para concorrer à viagem, o participante deve enviar um vídeo de até um minuto mostrando o que levaria na bagagem para Fernando de Noronha. A comissão julgadora irá eleger o vídeo mais original e com o maior número de comentários criativos de outros usuários.

O resultado será divulgado no dia 20 de abril durante a Adventure Sports Fair, no estande ABETA – Viagem na Natureza. Além do privilégio de ir para Fernando de Noronha, o vencedor pode levar junto um acompanhante. O pacote, oferecido pelas empresas Atlantis Divers (www.atlantisdivers.com.br), Blue Marlin (www.bluenoronha.com.br) e Pousada Tio João (www.pousadatiojoao.com.br), contempla cinco noites de hospedagem com café da manhã, transfer e várias atividades de aventura na Ilha. Além disso, os dois ganham kits Curtlo, com mochilas que vão acompanhá-los nesta e nas próximas viagens.
Para o diretor de mercado nacional da ABETA, Patrick Muller, essa ação é uma forma efetiva de apresentar a iniciativa Viagem na Natureza para o público final e gerar grande visibilidade para os destinos de natureza brasileiros. “Nossa estratégia é ativar o consumidor por meio das redes sociais e dos eventos de turismo e premiá-los com viagens para destinos nacionais de excelência. Essa é uma forma atrativa de envolver o turista com o Viagem na Natureza e promover as empresas associadas à ABETA”.

A coordenadora da Comissão ABETA Fernando de Noronha, Adriana Schmidt, explica que o Concurso só foi possível graças à articulação das empresas locais, que apostam na força da iniciativa. “A mobilização foi fundamental para movimentarmos o destino como um todo na mídia brasileira e consequentemente fazer ‘barulho’ diante dos outros destinos de natureza do nosso país. As empresas da Comissão ABETA Fernando de Noronha puderam juntas oferecer uma programação variada e rica para os pacotes”.
Adriana conta ainda o que os dois sortudos podem esperar de Fernando de Noronha: “Hospitalidade; natureza em abundância; número limitado de turistas por dia autorizados a permanecer na Ilha; nova administração das áreas do Parque Nacional Marinho, trazendo novidades para a infraestrutura da Ilha; comida típica de Pernambuco; artesanato local feito na Ilha com materiais recicláveis; atividades com as tartarugas marinhas; e avistagem de golfinhos rotadores”. Ou seja, uma rica experiência para quem vencer o Concurso Cultural.

O regulamento do Concurso Cultural e demais informações sobre o mesmo estão disponíveis na fan page do Viagem na Natureza e no Blog .

Nenhum comentário: