Páginas

19 de junho de 2012

Um refúgio em Itu

San Raphael Country Hotel / Márcio Dalmaso
O fim de semana não poderia ter sido melhor do que o que passamos em Itu, no San Raphael Country Hotel. Inicialmente, iriámos em quatro pessoas, mas, como imprevistos sempre acontecem, fomos eu e o Márcio – fotógrafo, namorado e companheiro de aventuras.

Não sei se é porque estávamos numa correria, entre mudanças de apartamento e fechamento de relatórios, mas em apenas dois dias conseguimos retornar a São Paulo renovadíssimos.

Embora fosse uma sexta-feira, a Rodovia Castelo Branco estava tranquila, levamos apenas 1h20 para chegar ao hotel. Pegamos as  chaves na recepção e fomos direto para o apartamento.

Sinceramente, eu estava tão cansada que a minha intensão era ir direto para a cama, mas os planos mudaram quando entrei no banheiro e vi o que eu mais precisava: uma banheira! Por incrível que pareça, não sou muito chegada a ficar de molho na água quente, mas foi exatamente o que eu fiz.

Por alguns minutos consegui esquecer tudo: da correria, das coisas que faltavam colocar em ordem por causa da mudança, dos textos que eu precisava finalizar... Enfim, relaxei e fui dormir.

No sábado de manhã a surpresa: a vista do nosso apartamento era maravilhosa. Tudo contribuía harmoniosamente com o cenário: o céu azul, o sol, a primavera florida bem na frente da nossa varanda e as montanhas no horizonte. Isso nos pegou de surpresa, já que a semana no Estado de São Paulo tinha sido chuvosa.

Vista do nosso apartamento / Márcio Dalmaso
Depois de um delicioso café da manhã, fomos passear pelo hotel. Por incrível que pareça, levamos mais que uma manhã para conhecer toda a infraestrutura oferecida nos 84 mil metros quadrados. É claro que o Márcio e sua inseparável máquina fotográfica fizeram com que a nossa voltinha demorasse um pouco mais, tanto que nossa estadia no San Raphael rendeu até uma maravilhosa galeria de fotos.

Arquitetura colonial do San Raphael Country Hotel / Márcio Dalmaso
A arquitetura colonial em meio à natureza fez com que eu me sentisse em uma fazenda da época do café. O mais interessante é que com o crescimento de Itu, o hotel foi engolido pela cidade, mas a sensação que eu tive é de estar hospedada na zona rural. Dava para escutar o barulho dos pássaros, das árvores balançando com o vento e das crianças brincando.


Crianças e monitores se divertindo na piscina infantil / Márcio Dalmaso
Aliás, o hotel é bem familiar. Os pequenos têm uma programação especial, com passeios a cavalo, brincadeiras na piscina, oficina de argila, jogos e visitas ao pomar, com direito a experimentar frutinhas diretamente do pé. Enquanto a criançada se diverte com os monitores, os adultos podem relaxar na beira da piscina ou na sauna. Há também a possibilidade de fazer caminhadas, massagens, hidroginástica, alongamento, futebol, entre outras atividades ao ar livre.

Os apartamentos do San Raphael são divididos em três categorias. Nós ficamos hospedados na máster, mas conhecemos as outras opções, standard e suíte (com dois ambientes). Todas as acomodações oferecem o mesmo padrão de conforto, com vista para a piscina ou para o jardim, ar condicionado, TV de LCD, TV por assinatura, camas box e frigobar.


Apartamento Máster / Márcio Dalmaso
A gastronomia fica por conta do chef Aparecido Lopes, com pratos da culinária nacional e internacional. Aos sábados é servida uma deliciosa feijoada e aos domingos, massa. A maioria dos legumes e verduras utilizados para a elaboração dos pratos é cultivada na própria horta orgânica do hotel.


Gastronomia San Raphael Country Hotel / Márcio Dalmaso
Entre as refeições são servidos complementos, como petiscos na área da piscina e chás da tarde e da noite. Há também um coquetel de boas vindas aos sábados antes do jantar no American Bar.

Em meio a tanto verde, cortar árvore sem a autorização é proibido e uma campanha para diminuir a troca de toalhas de banho diárias está sendo implantada.  Emprego e qualificação da mão de obra local e coleta seletiva já são realizados no San Raphael.

Resumindo: nosso fim de semana foi maravilhoso! Testado e aprovado pela Mundo Eco! Quem quiser conhecer o San Raphael Country Hotel, as diárias custam a partir de R$ 570 para duas pessoas, com pensão completa.

Mais informações no site www.sanraphaelcountry.com.br

Veja também a nossa galeria de fotos.

Nenhum comentário: