Páginas

20 de outubro de 2011

Últimos dias para se inscrever no Concurso de Desenhos SOS Mata Atlântica

Crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, têm até 28/10 para realizar suas inscrições
 
Os interessados em participar da 2ª edição do Concurso de Desenhos da Fundação SOS Mata Atlântica têm até o dia 28/10 (sexta-feira) para inscrever seus trabalhos.
 
O tema deste ano é “Atitudes pela Mata Atlântica” e podem participar crianças e adolescentes de 7 a 14 anos. Os desenhos devem ser encaminhados pelo correio ou entregues pessoalmente na sede da SOS Mata Atlântica (de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h), em São Paulo. O concurso é gratuito e tem o objetivo de estimular o interesse das futuras gerações na conservação do Bioma mais ameaçado do país.
 
Os desenhos devem ser produzidos em papel A4, não havendo restrições de técnicas e materiais (tinta, lápis de cor, hidrocor, aquarela, guache, grafite etc.). O trabalho deve ser feito a mão livre e não serão aceitos desenhos feitos em softwares gráficos. Além disto, o desenho deve ser individual, inédito e original. Cada participante poderá inscrever apenas um trabalho.
 
Junto ao desenho, deve estar anexada a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo responsável. A ficha e o regulamento do concurso estão disponíveis no site www.sosma.org.br. Escolas e outros grupos podem enviar várias inscrições de diferentes participantes em um único envelope, desde que contenham as fichas individuais de cada criança anexadas aos seus respectivos desenhos.
 
Serão premiados 10 trabalhos com kits de produtos da SOS Mata Atlântica, que contém camiseta, bicho de pelúcia, caneca, entre outros. O primeiro colocado também ganhará uma maleta com materiais para colorir e desenhar. A avaliação será feita por um júri composto por profissionais da ONG e convidados que selecionarão os trabalhos mais criativos, originais e adequados ao tema.