Páginas

14 de junho de 2012

Rio+20: Auditório terá exibição de filmes brasileiros

Entre os dias 16 e 21 de junho, o Programa Cinema do Brasil, parceria da FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos - com o Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo, exibirá filmes brasileiros no auditório do Armazém 3 do Píer Mauá, durante a feira de ciência e tecnologia Brasil Sustentável. Organizado pela FINEP como parte da programação da Rio+20, a mostra será gratuita. O auditório possui 150 lugares e a lotação será feita por ordem de chegada.

Serão sete filmes de produtoras associadas ao Programa, com enfoque na sustentabilidade e que representam uma amostra da produção cinematográfica voltada para as particularidades brasileiras. Entre eles, Xingu, com produção de Fernando Meirelles, e Lixo Extraordinário, indicado ao Oscar de melhor documentário em 2011.

A participação dos filmes também tem como objetivo apresentar as obras aos diferentes públicos, convidando os espectadores dos mais diversos países a refletirem sobre os desafios ambientais, econômicos e sociais tão característicos do Brasil, mas que têm reflexos no mundo inteiro.

Programação:

16/6 sábado
14h A Margem do Lixo – Raiz Produções

17/6 domingo
11h Xingu – O2 Filmes
14h Elevado 3.5 – Primo Filmes
17h Lixo Extraordinário – O2 Filmes

18/6 segunda-feira
11h O Mundo em Duas Voltas – Schurmann Film Company

21/6 quinta-feira
13h Sumidouro – Camisa Listrada

Fonte: FINEP

Nenhum comentário: