Páginas

25 de janeiro de 2012

Comemore o aniversário de São Paulo de um jeito bem diferente

Quem ainda não tem programação para o aniversário de São Paulo pode aproveitar a data para curtir show dos Paralamas do Sucesso, teatro infantil, espetáculos de percussão e dança e diversas atividades gratuitas no Planeta no Parque 2012.

O Parque da Juventude abrigará o Planeta no Parque 2012 (www.planetanoparque.com.br), quinta edição do evento do Planeta Sustentável que comemora o 458º aniversário de São Paulo. A programação trará uma série de atividades de bem estar, entretenimento e atrações culturais e musicais que prometem agitar adultos e crianças. O evento será aberto às 10 horas de amanhã, 25 de janeiro de 2012, e será encerrado às 18 horas com o show da banda Os Paralamas do Sucesso. Abaixo, a programação completa do Planeta no Parque 2012.

10 h: Abertura
10h15: Sessão de ioga especial
11h: Bichos do Brasil – espetáculo do Grupo Pia Fraus reúne elementos de teatro, dança, teatro de bonecos e de máscaras, circo e artes plásticas. Os bonecos da trupe são feitos a partir de materiais naturais.
12h: Game de energia – Lorax, o personagem principal do filme "O Lorax - em busca da trúfula perdida" da Universal Pictures, virá dos EUA especialmente para acompanhar o público do Planeta no Parque 2012 numa gincana sobre energia, cujas perguntas estarão baseadas nas informações impressas em cubos gigantes espalhados pelo espaço dedicado ao evento. A animação da Universal Pictures estreia em março no Brasil. Lorax é um ser que vive numa floresta e luta para proteger o seu mundo.
12h45: Sessão de alongamento
13h15: Sessão de ioga especial
14h: Duelo de DJs – com oferecimento do Grupo Camargo Corrêa, 2 DJs travarão um super duelo no palco principal. O vencedor será apontado pelo público; mas o perdedor terá uma nova chance.
14h30: Gigantes de ar – um lindo elefante azul de 5 metros de altura será o destaque deste outro espetáculo do Grupo Pia Fraus.
15h30: Game de energia – o jogo de enquete sobre energia continua. E o personagem Lorax estará presente para divertir o público.
16h15: Duelo de DJs – a hora da revanche.
17h: Treme Terra – o som forte da percussão do Treme Terra volta a participar do evento do Planeta Sustentável, prometendo agitar a todos com o som e a dança afro-brasileira.
18h: Show da banda Os Paralamas do Sucesso.

Também serão realizadas ao longo do dia (às 10h30, às 14h30 e às 15h30) caminhadas monitoradas por áreas restritas dos 16 mil m2 de Mata Atlântica, preservada no Parque da Juventude. Para essa atividade, o Planeta Sustentável reserva uma surpresa exclusiva! Rã, jabuti, cágado, teiú e jacaré, espécimes da própria Mata Atlântica, estarão presentes na trilha. Em parceria com a S.O.S. Ambiental, a Caminhada pelo Aniversário de São Paulo tratará de forma lúdica temas importantes, como caça, desmatamento, poluição, cadeia alimentar e a importância ambiental de cada bicho.

Com uma variada programação, as atrações e atividades do evento buscam estimular a criatividade e também a reflexão sobre a responsabilidade de cada um com o próprio equilíbrio do planeta.

Serviço
Planeta no Parque 2012

Data: 25 de janeiro de 2012
Horário: das 10h às 18h
Local: Parque da Juventude (ao lado da estação Carandiru do Metrô)
Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Santana – São Paulo/SP
Entrada Gratuita
Realização: Planeta Sustentável – Editora Abril
Patrocínio: Abril, CPFL Energia, Bunge, Petrobras, Camargo Corrêa e Caixa
Apoio: Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo e Parque da Juventude

Nenhum comentário: