Páginas

29 de junho de 2011

Gastronomia de Hospedagem em Cumuruxatiba

A vila de Cumuruxatiba difere-se das cidades ao seu redor como Caravelas, Prado e Alcobaça, por sua rusticidade. Mesmo assim, não deixa de oferecer aos seus visitantes ótimas opções gastronômicas e de hospedagem.

Pousada Cumuruxatiba (www.pousadacumuruxatiba.com) - possui 8 amplos apartamentos com ar condicionado, ventilador de teto, frigobar, varanda com rede, piscina com cascata, restaurante e estacionamento.

Pousada Clara (www.pousadaclara.com.br) - dispõe de 15 amplos apartamentos com TV, frigobar, ventilador de teto, ar condicionado, telefone e rede na varanda. Estacionamento, piscina com cascata, bar, serviço de quarto, lavanderia e antena parabólica própria com 7 canais de leitura são algumas das características da área de lazer e serviços. As diárias incluem café da manhã.

Pousada Vereda Tropical (www.pousadaveredatropical.com.br) - dispõe de 11 apartamentos com TV, frigobar, ventilador de teto e rede na varanda, piscina, estacionamento e um belíssimo jardim de 2000 metros quadrados, a 10 metros da praia. As diárias incluem café da manhã.

Pousada Axé (www.pousadaaxe.com.br) - dispõe de 20 apartamentos, todos de frente para o mar, com tv, frigobar, ventilador de teto, ar condicionado, camas Box king size e varanda com rede. Duas piscinas, sendo uma de hidromassagem, salão para festas, cozinha interativa, bar molhado, serviços de praia e bicicletas, estacionamento. As diárias incluem café da manhã.

Pousada Zen - dispõe de 7 apartamentos todos de frente à praia, com frigobar, ventilador de teto, espreguiçadeiras e rede na varanda. Piscina, churrasqueira e estacionamento. As diárias incluem café da manhã.

Pousada É (www.pousadae.com)  - possui 12 apartamentos voltados para o mar, equipados com TV, frigobar, ventilador de teto, mesa, colchões de mola e varanda individual com rede e vista para o mar. Na área comum há estacionamento, sala de estar, sala de TV/DVD, restaurante, biblioteca, home theater, salão de jogos, baby copa, play, piscina e bicicletas. As diárias incluem café da manhã.

Pousada Rio do Peixe (www.pousadariodopeixe.com.br) - dispõe de 20 apartamentos, ar condicionado, TV, frigobar, telefone com discagem direta, colchões de molas, varanda com rede. Hall social, varanda externa, restaurante, sala de TV/DVD, sala de jogos, babycopa, piscina com gazebo e estacionamento. As diárias incluem café da manhã.

Restaurante Catamarã  - é uma ótima escolha para saborear as diversas opções gastronômicas de Cumuruxatiba. Localizado na Rua Antonio Sabino, o acesso ao restaurante é pelo bairro da Areia Preta ou pela praia. No alto de uma grande falésia e de frente para o mar, possui uma maravilhosa vista das praias de Cumuru. Os pratos de destaque do Catamarã restaurante são a feijoada e o arroz de polvo.

Gelato Café - oferece conforto ideal para um bom papo, sempre embalado por excelente música ambiente. O cardápio vai do doce Petit Gateau às massas italianas artesanais com molho da casa, passando por sanduíches especiais, brusquetas, até as tradicionais taças de sorvete e requintadas bebidas a base de café expresso (com "S" mesmo, como na Itália). Poucos mas bons vinhos são servidos de uma pequena adega climatizada. Não deixe também de provar alguns dos drinks feitos pelo Barman da casa.

Restaurante Cores e Sabores - localizado na Rua Santo Antonio s/n, centro, oferece pratos elaborados à base de carnes, peixes e frutos do mar num ambiente descontraído e agradável. O prato de destaque é o camarão com maracujá.

Restaurante Mama África -  é uma opção diferente de gastronomia, no Morro da Fumaça. Com um ambiente descontraído é comandado por uma chef angolana. Destacam-se os pratos, preparados a partir de receitas exóticas, à base de bacalhau e de frutos do mar. Os temperos utilizados são orgânicos e produzidos no própio local. Após as refeições o restaurante oferece um local com redes para relaxar diante da bela paisagem da mata nativa. O espaço também oferece uma exposição permanente de escultura em madeira assinadas pelo artista Val BJ.

Restaurante do Suíço - anexo à Pousada É, oferece cozinha internacional, adega de vinhos climatizados, 150 variedades de whisky e charutos umidificados para seu deleite.

Saiba mais informações sobre o destino de  Cumuruxatiba

Nenhum comentário: