Páginas

25 de maio de 2010

Trilhas para Educação Ambiental

A Suzano Papel e Celulose inaugurou a quarta trilha do Projeto Trilhas, desta vez no município de Teixeira de Freitas, na Bahia. Há outras em atividade nos municípios de Itatinga, interior de São Paulo, e em Caravelas e Mucuri, no extremo sul da Bahia.

O projeto é voltado à educação ambiental por meio de uma grande aula prática em áreas de preservação e florestas de plantio de eucalipto. Muito além de um passeio na mata, o objetivo do Projeto Trilhas é transmitir conceitos ambientais em locais de fragmentos de Mata Atlântica, na Bahia, e de Cerrado, em São Paulo.

As visitas à trilha de Teixeira de Freitas têm como público alvo alunos do 5º ano do ensino fundamental de escolas municipais, particulares e cidades do entorno, além de profissionais da área da educação, moradores das comunidades do entorno da Empresa, líderes comunitários e representantes de organizações não-governamentais.

A Suzano possui 597 mil hectares de terras distribuídas em São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Piauí e Maranhão, dos quais, aproximadamente 40% são destinados à conservação ambiental e à recuperação da cobertura vegetal original, sendo o restante para plantio de eucalipto e infra-estrutura operacional.

Todas as trilhas são monitoradas e contemplam conceitos de preservação ambiental como: restauração ambiental, interação de fauna com a vegetação, importância da água, paisagem, sucessão ecológica, floresta e o eucalipto.

Nenhum comentário: