Páginas

3 de maio de 2010

Ação “Recarga Verde”

Mais de uma tonelada de pilhas e baterias já foi recolhida através da ação “Recarga Verde”, iniciativa socioambiental, que conta com a participação de 25 escolas na cidade de São Paulo.

Recolhendo pilhas e baterias em escolas da cidade da capital paulista há cerca de um mês, a ação envolve mais de 30 mil alunos. Todo o material adquirido será devidamente encaminhado para reprocessamento químico certificado. O material permanece sendo recebido nas escolas participantes até o dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

“Nosso objetivo é aumentar a conscientização ambiental e educacional de alunos, pais, professores e da sociedade em geral, impedindo que esse tipo de material - que possui metais pesados e pode contaminar o solo, causando diversos malefícios à saúde -, seja lançado indevidamente no lixo comum. Além disso, trata-se de uma atitude inédita de autoresponsabilização de todos os envolvidos em prol de uma sociedade mais humana”, declara Adalberto Panzan, presidente da ADS Micrologística, idealizador e coordenador da ação.

Nenhum comentário: